Cortar plano de saúde

  • Home
  • -
  • Continuo com meu Plano de saúde?
Cortar plano de saúde

Estou precisando cortar gastos, continuo com meu Plano de Saúde?

O Brasil vem passando por uma crise financeira que começou em meados de 2014 e se estende até hoje. E, diante deste cenário, é normal encontrar pessoas endividadas até o pescoço ou que desejem encontrar maneiras viáveis de economizar e/ou evitar gastos desnecessários.

Por conta desse fator econômico, a saúde acaba sendo um dos itens para a redução de custos. Contudo, o convênio médico é garantia de atendimento rápido e seguro para o beneficiário e sua família, caso não fique à mercê do Sistema Público de Saúde.

Pagar mensalidade ou investir?

Muita gente acaba se questionando se não seria mais vantajoso cancelar o plano e fazer uma aplicação financeira que possa ser resgatada em caso de uma necessidade. Por mais que a ideia pareça boa a princípio, é preciso lembrar que procedimentos médicos custam muito caro e podem esgotar rapidamente suas reservas econômicas.

Uma emergência diante de uma situação grave, por exemplo, que demande internação, cirurgias e medicamentos, pode facilmente ultrapassar a casa dos milhares. Além disso, temos a triste realidade do sistema público de saúde no Brasil.

Cancelar plano de saúde

O que fazer?

Ficar sem plano de saúde não é a melhor opção, conseguir consultas através do SUS pode demorar meses, e a falta de equipamentos e profissionais acaba nos empurrando para o setor privado.

Mas existem várias modalidades de planos de saúde mais em conta como: planos com atendimento regional, formatos com coparticipação, planos hospitalares. Corretoras especializadas pode te ajudar com uma análise do seu plano atual, entendendo suas necessidades para tentar encontrar alguma opção com custos menores.

Readequar o plano

No plano de saúde é necessário revisar o contrato, pelo menos, a cada dois anos. Ao contrário do que ocorre com o seguro de automóvel, quanto mais tempo temos o plano de saúde, maior a chance de ter um produto com a cobertura defasada e valores muito alto devido aos reajustes anuais.

Se você já avaliou as opções disponíveis em sua operadora e nada se adequou ao seu orçamento, uma alternativa pode ser a troca de operadora.

Precisa de ajuda?

Tenha uma corretora parceira que vai estar sempre presente quando você precisar de alguma ajuda. É isso que nos capacita a entender e resolver as demandas específicas dos nossos clientes, das rotineiras as estratégicas.

A Consult Vida é uma corretora com 10 anos de experiência em análise de redução de custo para Planos de Saúde, solicite abaixo uma cotação, em poucos minutos estaremos entrando em contato para entender melhor suas necessidades.

Conheça nosso Blog e fique informado!

NewsLetter

Cadastre-se e receba nossos informativos, novidades e promoções!