Planos de Saúde para Gestantes

  • Home
  • -
  • Convênios para Gestantes
Planos de Saúde para Gestantes

Planos de Saúde para Gestantes

A chegada de um bebê para uma família é certamente um dos momentos mais esperados não só para os pais, mas para os familiares e amigos que acompanham a gestação. Juntamente a toda essa expectativa pela nova vida que vai nascer surgem também diversas preocupações naturais com a saúde da mãe e do bebê.

Com os altos custos dos tratamentos particulares e com a incerteza provocada pelos serviços gratuitos de saúde (SUS), não resta dúvida de que contratar um plano de saúde é a melhor alternativa para ter pelo menos nove meses de segurança.

Em um cenário ideal, é altamente recomendável que qualquer mulher em idade fértil tenha um plano de saúde com serviço de obstetrícia para garantir uma gestação segura, inclusive o parto coberto pelo plano.

1- Já estou grávida, o que vou poder utilizar?

Se você está grávida não vai conseguir fazer o parto pelo plano de saúde, pois tem carência de 300 dias para parto na contratação. Mas todo o pré-natal você poderá fazer pelo plano contratado (consultas e exames), respeitando as carências de cada operadora.

E você tem a liberdade de escolher o profissional com quem melhor se identificar, não ficando restrita a uma única indicação do plano. Isto porque existe uma ampla rede de atendimento, com diversos profissionais capacitados.

Muitos planos oferecem ainda um "Programa de Gestante", com o oferecimento de cursos e orientações em toda a gestação para tirar dúvidas e ensinar como cuidar de seu bebê. Esses cursos vão abordar temas bastante distintos, desde como a mulher deve fazer o pré-natal até mesmo como dar banho na criança após o nascimento.

Planos para Gestantes

2- Inclusão do bebê como dependente

Logo após o nascimento o bebê já pode ser incluído no plano de saúde como dependente. Após o nascimento os responsáveis precisam cadastrar o filho no plano de saúde em até 30 dias para garantir que o bebê tenha direito a todos os serviços do plano sem carência.

3- Qual o valor do plano de saúde para gestante?

O valor do plano vai depender de algumas informações: operadora que você quer contratar, abrangência, rede credenciada e a sua idade.

4- Vamos contratar?

Viu como o plano de saúde pode ser vital para sua saúde e a do seu bebê? Então, o que você acha de contratá-lo?

Tenha uma corretora parceira que vai estar sempre presente quando você precisar de alguma ajuda. É isso que nos capacita a entender e resolver as demandas específicas dos nossos clientes, das rotineiras as estratégicas.

A Consult Vida é uma corretora com 10 anos de experiência em Planos de Saúde para Gestantes, solicite abaixo uma cotação, em poucos minutos estaremos entrando em contato para entender melhor suas necessidades.

Conheça nosso Blog e fique informado!

NewsLetter

Cadastre-se e receba nossos informativos, novidades e promoções!