Planos de Saúde para Idosos

  • Home
  • -
  • Convênios para Idosos
Planos de Saúde para Idosos

Como escolher o melhor plano de saúde para idosos?

O que deve ser avaliado para efetuar essa contratação? Plano de saúde para idoso é sempre caro? Será que há meios para ter acesso a um plano mais em conta?

São muitas as dúvidas que surgem junto com a necessidade de contratar um plano de saúde para idoso. Anote as dicas da nossa equipe de especialistas e coloque-as em prática:

1- Prefira as operadoras especializadas em planos de saúde para idosos

A grande maioria das operadoras de saúde pode oferecer planos de saúde para maiores de 59 anos, porém nem sempre possuem um atendimento específico para esse público.

Se possível, opte pelas que oferecem serviços específicos para a melhor idade. Muitas operadoras tem Programas de Medicina Preventiva, com:

  • Palestras e cursos para a terceira idade;
  • Programas para estimular hábitos saudáveis;
  • Campanhas para prevenção de quedas e outros acidentes domésticos;
  • Atuação de nutricionistas para orientação sobre dieta;
  • Acompanhamento de beneficiários com doenças crônicas.

2- Verifique a cobertura disponível

Essa é uma atenção que se deve ter em qualquer faixa etária, mas os idosos merecem uma em especial.

Saiba exatamente o tipo de atendimento e tratamentos que estão inclusos no plano e, apesar de haver um cobertura mínima que deve ser oferecida, certifique-se se há alguma adicional.

Pense nas doenças mais comuns nessa faixa etária e se todas elas estão contempladas.

3- Verifique os locais de atendimento e rede credenciada

Encontrar um plano que seja acessível e tenha todos as coberturas que precisa é quase perfeito, porém, se ele não atender perto da sua residência, pode não valer de nada.

A rede credenciada será fundamental na hora de fazer a escolha, devendo essa estar próxima e acessível.

4- Verifique planos com tabela promocional sênior

Hoje no mercado de planos de saúde, tem operadoras com tabelas diferenciadas para idades acima de 59 anos, que são as Tabelas sênior. São descontos que chegam a 30% da tabela padrão.

Existe também opção do Médico de Família, é um novo conceito de cuidar da saúde com valores bem abaixo dos planos de saúde convencionais. A ideia central dessa especialidade é conhecer e acompanhar o paciente por toda a vida, o que lembra a figura do médico de confiança.

Plano de Saúde Idoso

5- Vamos contratar?

Tenha uma corretora parceira que vai estar sempre presente quando você precisar de alguma ajuda. É isso que nos capacita a entender e resolver as demandas específicas dos nossos clientes, das rotineiras as estratégicas.

A Consult Vida é uma corretora com 10 anos de experiência em Planos de Saúde para Idosos, solicite abaixo uma cotação, em poucos minutos estaremos entrando em contato para entender melhor suas necessidades.

Conheça nosso Blog e fique informado!

NewsLetter

Cadastre-se e receba nossos informativos, novidades e promoções!